Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

06/11/2011

A resposta de Lupi à Veja

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A atitude do Ministro Carlos Lupi diante das denúncias publicadas hoje, mesmo sendo partidas da Veja, foi correta e inteligente.

Não apenas afastou o assessor Anderson Santos, acusado pela revista, como pediu um inquérito da Polícia Federal e anunciou o pedido ao Ministério Público de uma investigação.

Lupi tem razão em dizer que as denúncias não podem ficar no anonimato e deu uma informação muito relevante ao site do jornalista Sidney Rezende: o tal instituto Epa, citado pela Veja, nem mesmo teria recebido recursos do ministério: “Quando questionado sobre o Instituto Êpa, com sede em Rio Grande do Norte, Carlos Lupi afirmou que a instituição não recebeu nenhum recurso, mas que mesmo com a denúncia anônima ele irá abrir um inquérito para apurar os fatos.

“Também não é verdade, ela (Instituto Êpa) nem recebeu recurso. Eu não vejo fundamento nenhum. Mas de qualquer maneira, mesmo não fazendo pré-julgamento, acho que tem que fazer uma apuração. 

Já mandei abrir um inquérito sobre esse fato, não acredito na veracidade dele”, completou o ministro.

É bom que Lupi tenha tomado a ofensiva no caso. São os acusadores que têm de provar o que dizem, quando apontam atos desonestos. Se há irregularidades, quem participa delas que responda pelo que faz. 

Agora, não dá para julgar acusações que, até agora, não têm sequer autoria.

Se é fato, que se apure e puna. Se é só mais uma “onda”, não vai ser no grito que a Veja, desta vez, vai levar.

E nem espere contar com as disputas partidárias para levar água ao moinho de uma nova crise. 

Ainda há gente que não faz política atacando a honra alheia.

Se a Veja tem provas ou indícios além de declarações anônimas, que os publique. 

Se não tem, que as investigações públicas sirvam de base para responsabilizá-la judicialmente por isso.

2 comentários:

  1. "São os acusadores que têm de provar o que dizem, quando apontam atos desonestos."
    "Se é só mais uma “onda”, não vai ser no grito que a Veja, desta vez, vai levar."

    Até parece... Mais um? Abriram a porteira, agora tá difícil fechar...

    ResponderExcluir
  2. Lamentavelmente é uma realidade. Eu pensava que o alvo seria o Haddah, mas ele será o próximo , com certeza.............

    ResponderExcluir