Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

05/11/2011

DESFOLHADA (Ary dos Santos)

Corpo de linho, lábios de monstro, meu corpo lindo, meu fogo posto.  
Eira de milho, luar de Agosto, quem faz um filho, fáz-lo por gosto.  
É milho-rei, milho vermelho, cravo de carne, bago de amor.   
Filho de um rei, que sendo velho, volta a nascer, quando há calor.  
Minha palavra dita à luz do sol nascente, meu madrigal de madrugada.  
Amor, amor, amor, amor, amor presente, em cada espiga desfolhada.  
Minha raiz de pinho verde, meu céu azul tocando a serra, oh minha água e minha sede, oh mar ao sul da minha terra.  
É trigo loiro, é além tejo, o meu país, neste momento, o sol o queima, o vento o beija, seara louca em movimento.  
Minha palavra dita à luz do sol nascente, meu madrigal de madrugada  
Amor, amor, amor, amor, amor presente, em cada espiga desfolhada.  
Olhos de amêndoa, cisterna escura, onde se alpendra, a desventura.  
Moira escondida, moira encantada, lenda perdida, lenda encontrada.  
Oh minha terra, minha aventura, casca de noz, desamparada.  
Oh minha terra, minha lonjura, por mim perdida, por mim achada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário