Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

03/03/2012

Para Pensar (Mario Quintana)

Existe apenas uma idade para sermos felizes, 
apenas uma epoca da vida de cada pessoa 
em que é possível sonhar, fazer planos e ter 
energia suficiente para os realizar apesar de 
todas as dificuldades e todos os obstáculos. 


Uma só idade para nos encantarmos com a vida 
para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos 
tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. 


Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida 
à nossa propria imagem e semelhança, vestirmo-nos 
de todas as cores, experimentar todos os sabores e 
entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. 


Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição 
de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. 


Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e 
tem a duração do instante que passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário