Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

20/03/2012

Flor do Asfalto (Guilherme de Almeida)

Flor do asfalto, encantada flor de seda, 
sugestão de um crepúsculo de outono, 
de uma folha que cai, tonta de sono, 
riscando a solidão de uma alameda... 

Trazes nos olhos a melancolia 
das longas perspectivas paralelas, 
das avenidas outonais, daquelas 
ruas cheias de folhas amarelas 
sob um silêncio de tapeçaria... 

Em tua voz nervosa tumultua 
essa voz de folhagens desbotadas, 
quando choram ao longo das calçadas, 
simétricas, iguais e abandonadas, 
as árvores tristíssimas da rua! 

Flor da cidade, em teu perfume existe 
Qualquer coisa que lembra folhas mortas, 
sombras de pôr de sol, árvores tortas, 
pela rua calada em que recortas 
tua silhueta extravagante e triste... 

Flor de volúpia, flor de mocidade, 
teu vulto, penetrante como um gume, 
passa e, passando, como que resume 
no olhar, na voz, no gesto e no perfume, 
a vida singular desta cidade!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário