Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

08/03/2012

CAMINHOS DESENCONTRADOS

Eu caminho pelo mundo procurando notícias.
As pessoas caminham solitárias numa multidão.
Meus amigos estão soltos por ai! Sem malícia.
E eu? Eu navego por entre olhares! Afasto a solidão.

Onde exatamente deixei você? Por que ainda estou sozinha.
O destino quer me lembrar algo que não sei decifrar.
Olho o espelho! Vejo uma luz de fundo! Uma andorinha.
Meu deserto há flores! Eu cultivo as rosas só para te lembrar.

Não sei o que fazer para o céu mudar de cor assim.
Infinitamente eu fujo dessa noite, deixo a vida rolar.
Não quero lembrar-me de versos tristes! Nem do querubim.
Meus minutos estão por um fio! Rolo meus sonhos para o mar.

Saio por ai, dirigindo o vento para seu rosto afagar.
Vai coração! Vai ligeiro te encontrar! Gruda na lua.
Persigo teus horários! Sou seu oposto! Sou o levitar.
Uso a cadência dos meus passos! Quero ser sempre sua.

Reaproveito tuas palavras! Faço-lhe um anexo arriscado.
Persigo alguns versos para entoar canções surreais.
Aborreci! Desculpe! Você me ignora! Sinto-me enquadrada.
Perdi o freio! Perdi sua direção! A saudade é tão normal.

Nada está no meu lugar! Escrevo no seu livro! Estou de passagem
Rabiscos versos! Faço a mão! A caneta desliza! Meu corpo delira.
Estou ao meio! Procuro a ponta e puxo a corda! Vejo miragem.
Pego o trem! Qual sua estação! O que precisa? Tento ser concisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário