Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

19/03/2012

OTIMISMO (Guida Linhares)





Nesta travessia que é a existência
as escolhas se fazem indo à pura essência,
do íntimo do ser às circunstâncias do ambiente.
Tudo é parte: passado colhido e semeadura do presente.

O ruim muitas vezes pode parecer errado,
contudo em suas águas há todo um aprendizado.
Assim, quando o bem maior se aproximar de mansinho,
chegará até nós e nos preencherá de carinho.

Sob a luz do sol
desperto em matizes do arrebol
o Otimismo se desvelará a olho nú, radiante,
para o ser que sabe que a vida é o instante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário