Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

12/01/2012

POESIA

Poesia é fonte;
De onde emana o sentimento;
Ela nasce na Montanha
Do Momento;
Acumula-se no Vale da Memória;
Espraia-se na Imaginação;
Corre suave pela História
E passando a Foz do Coração
Desagua no Papel,
Ou no Mar do Mundo;
Por vezes tem o sabor do mel
Com um doce muito profundo,
Outras tem o sabor do fel;
Ela fala-nos abertamente,
Ou faz-nos ler nas entrelinhas
Puxando pela nossa mente;
Lembrando-nos coisas pequeninas,
Mas, muito importantes,
Ou tão grandes que não podemos vê-las;
Coisas distantes que podemos, sempre tê-las,
Se tivermos a sensibilidade
Necessária para despertar
Em nós a necessidade
De expressar,
Com emotividade
Desse momento de inspiração,
Todo o sentimento
Que enche nosso coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário