Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

24/01/2012

CARTA AOS EVOLUÍDOS (Naaman Figueiredo Fº)


agora eu mergulho em outra maré, em outro rio,
cidade grande pra mim não é nada
dinheiro continua sendo nada
condomínios fechados, prisões disfarçadas
pra mim não são nada
fiquem com suas evoluções
fiquem com sua dignidade
que eu planto e colho
e troco
questão de escolha
e de saber das opções que existem

hoje eu sou aquele a quem chamam
o autônomo
que sempre trabalhou
que sempre correu atrás
mas se deixou levar por um tempo
pelas distrações da cidade grande
e deixou descer pelo esgoto
muita coisa importante
mas não deixou de sonhar
e agora vê valorizado seu sonho
como um impulso ao sonhar!

que bom renascer!
que bom sentir o cheiro das flores
novamente!
como é bom andar a pé, não ficar entupido
de monóxido de carbono!

agora é acertar os ponteiros com a vida,
regar minha rosa
e aguardar os meus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário