Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

27/01/2012

Fernando Pessoa I

Escrever é esquecer. 


A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. 


A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. 


A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. 


Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. 


Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. 


Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário