Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

12/01/2012

ESPELHO DA VIDA (Carmen Figueiredo)


A vida é muito exigente.
Nada sente, nada espera,
trata da gente exatamente,
como a gente trata dela.

E é tão preeminente,
que se a gente não sorrir pra ela,
ela fica de mal com a gente.

Então, dialogue com ela,
de agora em diante, aja diferente,
pense e plante nela,
diariamente do sorriso a semente.

Nunca desista dela,
e ela será sempre complacente,
e muito condescendente,
trazendo alegria corrente.

Lute por ela,
e ela jamais será resistente,
Seja insistente,
creia nela,
e ela será sempre surpreendente
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário