Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

08/11/2012

Xi Jingping é escolhido para secretário do 18º Congresso do PCCh


O vice-presidente Xi Jinping foi nomeado nesta quarta-feira (7) secretário-geral do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh) pela comissão preparatória do evento, que terá início oficial na manhã de quinta (8) no Grande Palácio do Povo em Pequim.



O anúncio foi feito pelo porta-voz oficial do Congresso, Cai Mingzhao, durante um encontro com os mais de 2 mil jornalistas de meios de comunicação nacionais e internacionais, credenciados para o Congresso.

De acordo com o porta-voz, as sessões do Congresso se estenderão até 14 de novembro, com a participação de 2.270 delegados, que representam 82 milhões de membros do PCCh, fundado em 1921 e dirigido por Mao Tse-Tung desde março de 1943 a setembro de 1976.

Com sua nomeação como encarregado de conduzir os trabalhos do evento, Xi está a um passo de sua ratificação como novo líder da organização política, ao expirar o mandato de 10 anos exercido pelo presidente Hu Jintao, no cargo desde o 16º Congresso do PCCH, em 2002.

A partir de sua posição como novo secretário-geral do partido, que governa a China desde 1949, Xi assumirá a Presidência da República, um trâmite regulamentar que será ratificado pela Assembleia Popular Nacional (o parlamento do país) em sua reunião plenária de março de 2013.

Xi assumirá o comando do país em um momento crucial, quando a China se propõe a modificar seu modelo de desenvolvimento, tratar de reduzir as diferenças acentuadas na população por causa do acelerado crescimento econômico, construir uma sociedade moderadamente desenvolvida e centrar a atenção à proteção ao meio ambiente.

O porta-voz oficial disse à imprensa que na agenda do 18º Congresso está previsto examinar o relatório apresentado pelo 17º Comitê Central, de saída, o relatório de trabalho da Comissão Disciplinar, a discussão e a aprovação das emendas à Constituição do PCCH.

Os delegados também elegerão um novo Comitê Central e uma comissão disciplinar.

Fonte: Prensa Latina



Nenhum comentário:

Postar um comentário