Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

19/11/2012

Ataque aéreo de Israel em Gaza mata onze civis


Por Redação, com Reuters - de Gaza
Pelo menos 11 civis palestinos, incluindo quatro crianças, foram mortos neste domingo, após um ataque aéreo israelense contra um prédio na Faixa de Gaza, disse que o grupo islâmico Hamas, no pior ataque por parte do Estado judaico em cinco dias de confrontos.
Israel sinalizou que uma possível invasão terrestre na área controlada pelo Hamas poderia ser o próximo passo para uma maior ofensiva, buscando interromper ataques com foguetes por militantes palestinos no Estado judeu.
Neste domingo, Israel interceptou três foguetes disparados a partir da Faixa de Gaza contra a sua capital comercial, Tel Aviv. Uma pessoa foi ferida por escombros após a destruição de um dos projéteis.
O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que, mesmo que Israel tenha o direito de se defender, seria “preferível” evitar uma invasão terrestre que provocaria uma escalada militar na Faixa de Gaza, um estreito densamente povoado.
A ofensiva terrestre poderia criar mais vítimas e provocar uma condenação internacional, disse Obama.
Um porta-voz do Ministério do Interior em Gaza, controlado pelo Hamas, que um míssil israelense destruiu um prédio de três andares, matando 11 pessoas, todas civis. Médicos disseram que quatro mulheres e quatro crianças estão entre os mortos. O Exército israelense não comentou imediatamente.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que ele já tinha assegurado aos líderes mundiais de que Israel estava fazendo todo o possível para evitar mais mortes de civis em ataques contra o Hamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário