Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

23/11/2012

Paraguai: Governo golpista se recusa a receber enviado da Unasul



O governo paraguaio não receberá o encarregado do Grupo de Alto Nível da Unasul para o Paraguai, Salomón Lerner, que iniciou nesta quinta-feira (22) uma visita de dois dias a Assunção, informou à EFE um porta-voz oficial.




Essa pessoa pode vir ao Paraguai quando quiser (...), mas o governo propriamente não vai recebê-lo", afirmou um porta-voz das Relações Exteriores, que disse entender que Lerner estava em Assunção a convite do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE). O Executivo, acrescentou, "não tem nenhuma ingerência" nesta visita, uma vez "que (ele) vem em nome da entidade que mais está castigando o Paraguai".

O Paraguai foi suspenso do Mercosul e da Unasul em 29 de junho, uma semana após a destituição em julgamento político do presidente Fernando Lugo. Os países vizinhos perceberam que havia acontecido uma "ruptura democrática" no país, já que o Legislativo não concedeu a Lugo o direito a uma defesa articulada, durante um processo que durou apenas 30 horas. Os dois blocos regionais deram a entender que esperariam pelas próximas eleições, convocadas para 21 de abril de 2013, para decidir sobre a reincorporação do Paraguai.

Lerner, que é peruano, deve se reunir esta quinta e sexta-feira com as autoridades do TSJE e com representantes de partidos políticos e da sociedade civil, informou à Efe uma fonte diplomática em Assunção. O Grupo de Alto Nível da Unasul apresentará um relatório sobre o Paraguai na próxima cúpula do bloco regional, que realizará em Lima nos dias 29 e 30 deste mês.

Com Portal Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário