Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

23/11/2012

Posse de Barbosa no STF: Dilma foi, mas não foi



Discreta, a presidenta Dilma Rousseff atendeu à posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, sem esboçar qualquer emoção. Acabou chamando atenção pela cara fechada, mais eloquente do que qualquer discurso.


Quando o ministro Joaquim Barbosa foi ao Palácio do Planalto convidar a presidenta Dilma Rousseff para sua cerimônia de posse na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu-se a polêmica: diante do tratamento rígido que o relator da Ação Penal 470 reservou aos petistas envolvidos no processo, Dilma deveria ou não comparecer ao evento?

Especulou-se, à época, sobre pressões dentro do PT e até do ex-presidente Lula para que ela não fosse à cerimônia. Contudo, enquanto chefe do Poder Executivo, a opção de não ir à posse de Barbosa nunca esteve posta à presidenta (a não ser que ela tivesse um belo motivo para justificar o envio de um representante em seu lugar). 

Ainda assim, ela parece ter dado um jeito de não comparecer, mesmo tendo sentado ao lado de Barbosa durante toda a cerimônia.

Mais do que discreta, a presidente fez questão de não aparecer em praticamente nenhuma foto sorrindo. Ao contrário do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), também não trocou cochichos com Barbosa. 

Dilma passou a cerimônia inteira de cara fechada e são raros os cliques que conseguiram flagrar um esboço de sorriso no rosto da presidente. Sem discursar, ela falou de forma eloquente por meio do restrito gestual. A mensagem foi sutil, mas está dada.

Fonte: Brasil 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário