Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

13/11/2012

Venezuela, Argentina e Brasil são novos membros do CDH da ONU


Nesta segunda-feira (12), a Venezuela foi designada membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU (CDH), após votação realizada na sede do organismo em Nova York. Também se integraram ao grupo a Argentina e o Brasil.


CDH
Sessão do CDH da ONU 
Com 154 votos, a Venezuela se converteu em um dos 18 novos membros do órgão, integrado por 47 países. Além da Venezuela, pelo grupo da América Latina e Caribe, foram designados Argentina (176 votos) e Brasil (184). A seleção foi realizada por votação direta, secreta e individual.

De acordo com as normas estabelecidas, nenhum país deve ser reeleito depois de desempenhar dois mandatos consecutivos.

Os atuais membros do CDH são Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, México, Peru e Uruguai (América Latina e Caribe). Pela África, os representantes são: Angola, Benin, Botswana, Burkina Faso, Camarões, Congo, Djibuti, Líbia, Mauritânia, Mauricio, Nigéria, Senegal e Uganda (África).

Bangladesh, China, Índia, Indonésia, Jordânia, Kuwait, Quirquistão, Malásia, Maldivas, Catar, Filipinas, Arábia Saudita e Tailândia representam a Ásia-Pacífico; e República Checa, Hungria, Polônia, Moldávia, Romênia e Rússia, a Europa Oriental.

Completam o Conselho de Direitos Humanos: Áustria, Bélgica, Itália, Noruega, Espanha, Suíça, Estados Unidos e Europa Ocidental.

Com TeleSUR


Nenhum comentário:

Postar um comentário