Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

14/11/2012

Educação para alunos adultos muda a vida de quem volta a estudar


A Secretaria de Educação oferece 30 mil vagas para as turmas, que a partir do ano que vem, contarão com novo currículo
Depois de 30 anos longe das salas de aula, o porteiro Edson Azevedo da Silva, de 53, decidiu apostar no programa de
Educação de Jovens e Adultos (EJA) para conquistar o diploma do Ensino Médio. Estimulado pela mulher, que também voltou a estudar, ele conseguiu vaga no Colégio Estadual Castelnuovo, em Copacabana.
Cursando o segundo ano, fez a prova do Enem no início do mês. “Quero fazer faculdade de psicologia. Gosto de conversar, entender as pessoas e procurar ajudá-las. O estudo me estimula a crescer mais”, afirmou Edson.
Para atender pessoas como Edson, estão abertas, até o dia 30 deste mês, as inscrições para 2013 do EJA. A  Secretaria de Educação oferece 30 mil vagas para as turmas, que a partir do ano que vem, contarão com novo  currículo, material didático e horários. Os interessados devem acessar o www.matriculafacil. rj.gov.br.
Há dois anos, Adriano Oliveira da Silva, de 18 anos, deixou a Paraíba para tentar carreira de ator no Rio, e está matriculado no primeiro ano do Ensino Médio.
- Estava desempregado, mas agora consegui emprego como auxiliar de serviços gerais. Meu objetivo é fazer  faculdade e ser ator – disse Adriano.
Quando tinha 16 anos, Miguel Dias Batista, de 35, saiu do Maranhão paraestudar no Rio. Mas a rotina de trabalho o afastou dos livros. Após a morte do irmão, ele resolveu conquistar o diploma do Ensino Médio.  Meu irmão era professor de inglês.
Ele sempre me dizia que o sonho dele era que eu voltasse a estudar. Segui o conselho e já fui promovido a subgerente da loja onde trabalho  disse Miguel.
Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário