Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

02/02/2012

HOMENAGEM A MINHA MÃE QUERIDA (Carmen Figueiredo)


Hoje mãe,  é seu dia...
mesmo que não estejas mais entre nós.
Será para mim, sua filha, sempre o seu dia.

Queria poder te cobrir de beijos...
sentir teu abraço forte...
acariciar-te as faces... 
deitar-me em teu colo
e adormecer a sorrir!

Queria sentir o deslize de tuas mãos
 nos meus cabelos...

Queria mãe, voltar a ser criança,
para ouvir teu canto doce:
dorme, dorme filhinha,
mamãe está aqui...hã.. hã...hã...
  
Hoje o tempo passou, 
E já não sou mais criança...
E você mãe, já não está mais aqui. 
Faltam-me tuas carícias, 
Faltam-se tantas delícias tuas...
Quanta falta você me faz.

Mas veio com o tempo, a distância 
Sempre teimosa a nos separar... 
Mas neste instante maior, 
Embora não estando mais aqui,
Ficaram as lembranças, a saudade, 
a dor escondida no fundo da alma
Que torna você cada vez mais inesquecível.

Neste tão belo dia, 
Dia de seu aniversário 
Neste teu grande dia!

Saúdo você minha mãe,  
Fico a rogar pela tua  paz e felicidade
Onde quer que você esteja.
Por toda eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário