Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

06/02/2012

Ao silêncio


Não quero o silêncio culto e tácito
Das bocas caladas pelo medo;
Não quero ouvir os que choram
E os que lamentam em segredo...

Não quero minha voz embargada
Pela pressão silenciosa
Da solidão que não diz nada
E da razão que se faz muda...
Eu quero o mundo em polvorosa;
Quero a canção, quero o sorriso...
Quero gritar, se for preciso...
Não quero o silêncio assim imposto
Como um tapa que arde no meu rosto!
Eu quero o silêncio sim, mas quero ainda
Poder falar tudo o que sinta;
Poder sentir tudo o que fale...
Eu quero decidir quando me cale!

Não quero a minha voz presa no peito
Enquanto o mundo grita ao meu redor!
Eu quero decidir; é meu direito
E não lutar por ele é omissão!
Silêncio! Não consigo ouvir direito!
Há um barulho estranho no meu peito
E não parece ser meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário