Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

11/12/2012

Se amolde ao "Mosaico"... (Raquel Free)


Se todos seres humanos fossem iguais, não haveria sentido algum toda essa natureza sempre ser tão diferente e ricamente diversificada em todas sua dimensão.


Diferentes árvores...
Diferentes animais...
Diferentes flores...
Diferente dias...

Seria muito prático para a raça humana, olhar para o outro e logo perceber, que ele é exatamente perfeito na medida das nossas concepções do que seja perfeito ou aceitável de se conviver. P
erfeições baseadas sempre nas nossas definições, do que seja ou não perfeito e belo.

E nunca tenha dúvida de algo: Procurarmos e desejarmos, sempre o perfeito e o belo, nos tornam os seres mais imperfeitos e feios que possamos imaginar.

Fazer isso, é matar por completo a PERFEIÇÃO DO AMOR. A PERFEIÇÃO DO RESPEITO AS DIFERENÇAS.

Essa é a única perfeição a ser alcançada, e desejada nas nossas vidas: a perfeita maneira de se conviver em harmonia com as diferenças. Essa perfeita maneira de se viver, não tem formas definidas...

Imagens imagináveis. 
Essa é a perfeição dos sentimentos.

Humanos diferentes, assim como um belo quadro de mosaicos se adaptando e tornando sempre, ainda mais perfeita e bela nossa natureza maior. Que vai bem além de um limitado conhecimento, e da definição do que seja o perfeito para nós.

Se alguma aparente imperfeição te incomoda, e te causa ainda alguma rejeição...Aperfeiçoe o seu olhar... Olhe sempre com o olhar do amor, os olhos do coração. Que é sempre, além das definições.

Esse diferente olhar, será o fim de você ainda achar em alguém, alguma imperfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário