Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

04/12/2012

Benjamin Netanyahu ignora condenação a planos de assentamentos

Reuters - de Jerusalém

O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, ignorou a condenação mundial aos planos de Israel de expandir os assentamentos judeus, após os palestinos terem conquistado o reconhecimento de Estado soberano pelas Nações Unidas.

- Iremos continuar a construir em Jerusalém em todos os lugares que são de interesse estratégico no mapa de Israel – disse Netanyahu durante o encontro semanal de seu gabinete.

Em outro revés para a Autoridade Palestina na Cisjordânia, Israel anunciou que está retendo impostos de palestinos neste mês estimados em UU$ 100 milhões, por causa de uma dívida de UU$200 milhões da Autoridade Palestina com a Corporação de Eletricidade Israelense.

Yasser Abed Rabbo, uma autoridade sênior palestina, disse que a retenção dos recursos é “pirataria e roubo”.

Contrariada pela decisão na quinta-feira da Assembleia Geral da ONU de elevar o status dos palestinos para um “Estado não membro”, Israel disse na sexta-feira que irá construir mais 3 mil casas de assentamento na Cisjordânia e no Leste de Jerusalém, áreas que os palestinos querem que pertença ao futuro Estado, junto com Gaza.

No encontro de seu gabinete, Netanyahu disse que “o passo unilateral que os palestinos tomaram na ONU é uma grave violação a acordos anteriores assinados com Israel”. O governo israelense, acrescentou o premiê, “rejeita a votação da Assembleia Geral” da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário