Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

08/12/2012

Bolívia assina protocolo de adesão ao Mercosul



Wilson Dias/Agência Brasil
Evo e Dilma 
O presidente Evo Morales, assinou nesta sexta-feira (7) o protocolo de adesão ao Mercosul.
 
O protocolo de adesão da Bolívia ao bloco foi assinado durante a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, no Itamaraty. Na solenidade, a presidenta Dilma Rousseff transmitiu a presidência temporária do bloco para o presidente do Uruguai, José Pepe Mujica. Por seis meses, o Uruguai estará no comando. Dilma disse que desejava “sorte” para Mujica.

Além de Dilma, Mujica e Morales, participam da cúpula os presidentes Cristina Kirchner (Argentina), Rafael Correa (Equador), Donald Ramotar (Guiana) e Desi Bouterse (Suriname). Estão presentes também a vice-presidenta do Peru, Marisol Cruz, e os vice-chanceleres Alfonso Silva (Chile) e Monica Lanzetta (Colômbia), assim como o ministro de Minas e Energia da Venezuela, Rafael Ramírez.

O Mercosul é formado pelo Brasil, pela Argentina, pelo Uruguai, pela Venezuela e pelo Paraguai - que está suspenso do bloco até abril de 2013. O Chile, o Equador, a Colômbia, o Peru e a Bolívia estão no grupo como países associados.Com os venezuelanos, o Mercosul passa a contar com Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 3,32 trilhões. A população é 275 milhões de habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário