Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

14/12/2012

Chávez pode não tomar posse em janeiro após complicações de cirurgia

Os médicos tiveram que conter às pressas um sangramento. Os líderes do governo venezuelano apelaram ao povo por orações.


O presidente reeleito da Venezuela, Hugo Chávez, pode não ser empossado em 10 de janeiro. Chávez teve complicações depois da cirurgia para a retirada de um câncer e ainda se recupera em Cuba.

Os líderes do governo venezuelano apelaram ao povo por orações. Uma missa foi realizada na quinta-feira (13) no Palácio Presidencial Miraflores. Integrantes da guarda que fazem a segurança do presidente e funcionários do governo rezaram pela recuperação de Hugo Chávez.

O ministro da Informação, Ernesto Villegas, anunciou que houve complicações durante a operação de Chávez, realizada em Cuba. Os médicos tiveram que conter às pressas um sangramento. Segundo Villegas, a recuperação do presidente venezuelano será longa.

A pergunta que se faz é: Chávez terá condições de tomar posse no dia dez de janeiro para mais um mandato de seis anos? O próprio ministro Villegas escreveu um artigo para pedir a compreensão dos venezuelanos, caso Chávez não tenha como participar da cerimônia.

E a grande dúvida é saber qual o rumo que o país tomará. A constituição venezuelana determina a convocação de eleições diretas em 30 dias se o presidente Chávez não puder governar. Mas a falta de clareza das autoridades só aumenta as dúvidas sobre o caminho que o país vai seguir.

Por G1 - Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário