Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

02/10/2012

Divã


O fato de um indivíduo ser diferente do outro é algo que deveria ser mais valorizado, afinal, o ser humano tem a incrível capacidade de absorver aquilo que esta ao seu redor seja através de um ato continuo ou  de  um ato momentâneo de grande importância até mesmo impacto.
Um pessoa pode ser seu próprio líder mesmo os mais retraídos, afinal ser líder é escolher  aquilo  que pode ser ou não viável em um determinado momento ora para si, ora para os demais.Alguns optam por ficar presos ao passado (mesmo de modo inconsciente), já outros optam por evoluir em suas dores.
Tem aqueles que foram abandonados pelos pais biológicos e hoje são o orgulho dos seus pais adotivos, outros tiveram uma educação rígida e hoje são homossexuais e orgulho de sua família, alguns perderam suas mães e se tornaram homens e mulheres fantásticos e existem alguns filhos de pais ausentes, mas são pessoas que brilham tanto que seus presença se torna algo impossível de não ser notado.
Cada um tem a sua folha e cada um escreve nela seu passado e já determinou o seu futuro a partir do momento que escreve o seu presente.
É nessa folha em branco que se chama vida que se pode errar, acertar, corrigir, magoar e perdoar a cada segundo.O seu passado nem sempre determina o seu futuro.O que determina o seu futuro é o divisor de águas chamado presente, pois é no presente que você vê a resposta de uma pergunta, saltar de olhos castanhos em forma de lágrimas, lágrimas que expressão uma mágoa contida, o reflexo de esforços que geram um processo de vitórias vividas e conquistadas com muito esforço e fé, mas essas lágrimas não se tornarão ódio, pois um vencedor, um líder sabe que o ódio é o único sentimento que lhe prende ao passado, lhe frustra no futuro e lhe dilacera o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário