Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

07/10/2012

Borboleta Tempo (Juliana Gola)



...o rosto vai envelhecendo sem idade, a pele deixando nascerem marcas e vermelhões. Tanto desgaste recai sobre as características físicas, também. Correndo não se chega, parado não se anda, andando não se aguenta. 
O cabelo cai, as unhas doem, a barriga amolece. Não é uma questão de idade, é a auto explosão refletindo. E somando, é também a explosão que vem de fora. Quadrada. 
As pernas vão cansando, os olhos caindo, os lábios tampando o que nem os dedos mais escrevem... Não se arreganham mais as palavras. Não se soltam mais os sentimentos. Mal nascem. 
Definhar é também isso: deslocar as belezas pra bem longe, em todos os sentidos. De todos os sentidos. 
O vidro nem sempre quebra por inteiro, vai deixando os cacos pelo caminho, parecendo poesia, imitando drama, querendo ser apenas ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário