Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

14/04/2012

Se você pudesse, escolheria o que ser?


Se você pudesse... escolheria o que ser?



Eu gostaria de poder escolher. FADA, GIGANTE ou ANÃO. Qual deles? 


Tenho certeza de que escolheria a FADA, não só pelo que ela representa, as suas benfeitorias são transmitidas através da herança cultural, portanto, imortais, o outro aspecto que determinaria a minha escolha, elas possuem poderes mágicos inesgotáveis, para o bem. 

Se eu fosse uma, acabaria com toda a escória da humanidade, doenças, violência e tornaria as pessoas imunes a inveja, a intriga, todos desejariam o bem-estar mútuo.

Gostaria de ser uma FADA, porque elas são belas, suaves, eternas, não sofrem com problemas existenciais. 

Eu acredito que elas vivam nas nuvens, flutuam, deitam-se sobre elas, curtem toda a beleza, paz e silêncio, sem pensar em trivialidades, responsabilidades, compromissos, obrigações. 
Elas ficam a deriva do vento, do Sol e da Lua. Espalhando somente o bem. Gostaria de estar lá, com elas e deixar-me contaminar pela sua sabedoria, generosidade e mágica, talvez para consertar coisas que fiz erradas e as coisas que não pude fazer. 

Acredito que somente com a força do pensamento elas são capazes de resolver todos os problemas, quer sejam graves ou não. 

Possuir toda essa magia é possuir muito poder, mas não é nele que estou de olho, só desejo A MAGIA, sem restrições ou limitações. 
Poder realizar e consertar tudo, deve ser muito bom. A sensação deve ser de possuir um reino só seu. 
Eu iniciaria o conserto dentro do meu coração, modificando o seu compasso, meu cérebro mudando o seu ritmo, a minha alma, esquecendo o que não fui capaz de fazer, o meu corpo para parecer mais bonita, a minha pele para não parecer tão opaca, o meu modo de ser para não parecer tão esquisita, a minha vida para ter de volta o que perdi e nunca mais vou recuperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário