Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

21/04/2012

A la Fernando Pessoa

Às vezes ouço passar o vento
E só de ouvir o vento passar
Valeu a pena meu nascimento
Valeu a pena aqui estar.

Do vento conquisto a liberdade
Sendo possível o isolamento
Viver só, não ocorre na atualidade
Procuro fazê-lo em pensamento.

Guardo no sonho todo o meu sonhar
E se pudesse revelar ou fazer
Às estrelas, daria o brilho do luar
E amor no coração humano, trazer.

Nesse mundo queremos a perfeição
Porque estamos muito longe de tê-la
O perfeito não é mais que abstração
Perfeição..está longe de acontecê-la

Querer não é necessariamente poder
Quem pôde um dia, antes queria ter
Quem quer algo, não há de poder
Porque se perde no momento de querer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário