Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

09/07/2011

PARE E COMPARE (Carmen Figueiredo)

Se você se aborrece porquê não dorme bem,
lembre-se da família sem teto e sem uma cama para repousar.

Se você se desespera ao ficar preso no trânsito,
Lembre-se daqueles que sonham ter um carro para dirigir.

Se você tem dias amargos em seu trabalho,
lembre-se dos desempregados que gostariam de estar em seu lugar.

Se você é atingido pelo tédio aos sábados e domingos,
lembre-se daqueles que em muitas partes do mundo trabalham
12 horas por dia, 7 dias por semana, para alimentar a família.

Se você pragueja quando seu carro quebra a quilômetros
de distância da assistência mais próxima,
lembre-se do paraplégico que adoraria fazer essa caminhada.

Se ao olhar-se no espelho você examina seus cabelos e se
aborrece ao ver mais que um fio de cabelo branco,
lembre-se do paciente químico de câncer que gostaria de
ter cabelos para examinar.

Se você se sente vazio e pensa: " Afinal o que é a vida?
Qual o meu propósito?,
lembre-se daqueles que se foram prematuramente e não
tiveram a oportunidade de fazer-se essas perguntas.

Se você se sente vítima da ignorância, da amargura, da
mediocridade e das inseguranças de alguns,
lembre-se que poderia ser pior se você fosse um deles.
     
Se você se sente deprimido com sua aparência, como
se ausência de beleza fosse algum tipo de doença,
lembre-se que ainda não há cura para a AIDS.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário