Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

18/07/2011

Ensinamentos

A vida me ensinou...
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade: sempre que fosse necessário;
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar sem vergonha de demonstrar;

Me ensinou a ter olhos para 'ver e ouvir estrelas', embora nem sempre consiga entendê-las; 

Me ensinou a ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba,
Sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
 
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário