Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

21/07/2011

Eu tenho um sonho (Paulo Pacheco)

Meu sonho é um sonho bobo.
É um sonho de liberdade,
que se soma ou se confunde com dignidade.

É um sonho, que como todo sonho,
é irreal enquanto sonho, 
mas é real enquanto é norte para luta.

Minha luta é com as armas que tenho,
minhas armas são minhas idéias,
minhas idéias jogo no ar com minhas letras,
são elas baseadas no que creio.
O que creio, são os valores que aprendi.

Meu sonho, minha luta, meu caminho.
Debato, discuto.
Ainda que discutir e debater,
nada mais sejam,
que jogar palavras ao vento.

Nada valem os sonhos,
se eles não transformam.
Nada valem os sonhos se são inúteis.
Sonhos inúteis, nada mais são que ambições fúteis,
de pessoas vazias.

Eu tenho um sonho.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário