Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

12/10/2011

MENTE SERENA

Se as águas são calmas, a lua estará espelhada perfeitamente. 
Se nos acalmarmos, poderemos nos espelhar da mesma forma perfeitamente. 
Mas se nós nos ligamos unicamente nas atividades frenéticas de nossas participações diárias, se nós procurarmos impor nossos próprios esquemas na ordem natural, e se nós nos permitirmos que se tornem absorvidos em vistas egocêntricas, a superfície de nossas águas torna-se turbulenta. 
Então nós não podemos ser receptivos nem naturalmente espontâneos.

Não existe nenhuma tentativa que podemos utilizar para acalmar a nós mesmos. 
A verdadeira calma vem naturalmente dos momentos de solidão onde nos permitimos que nossas mentes se estabeleçam. 
Apenas porque a água procura seu próprio nível, a mente sentirá atração pura. 
A água enlameada se torna clara, limpa se deixarmos ficar serena, da mesma forma que a mente torna-se serena se pudermos ter calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário