Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

12/10/2011

FELICIDADE É UMA VIAGEM, NÃO UM DESTINO (Henfil)


Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.

Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. aí sim, a vida de verdade começaria.

Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.

Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.

A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.

E aproveite-os mais se você tem alguém especial para
compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.

Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; 
até que você volte para a faculdade; 
até que você perca 5 kg; 
até que você ganhe 5 kg; 
até que seus filhos tenham saído de casa; 
até que você se case; 
até que você se divorcie; 
até sexta à noite; 
até segunda de manhã; 
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; 
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; 
até o próximo verão, outono, inverno; 
até que você esteja aposentado; 
até que a sua música toque; 
até que você tenha terminado seu drink; 
até que você esteja sóbrio de novo; 
até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo...

Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário