Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

03/10/2011

Canções

Existem momentos em nossas vidas, momentos em um dia, quando nós parecemos ver além do usual e se tornado vidente. 

Nós alcançamos então a realidade. 

São os tais momentos de nossa grande felicidade. 

São os tais momentos de nossa grande visão.

Muitas vezes há uma canção que existe dentro de nós, uma canção  que também nos escuta. 

Enche-nos com surpresa. 

Nos maravilhamos nela. 

Nós continuaríamos a ouvi-la. 

Mas poucos são capazes de possuir dentro deles mesmos um poder de escutar sua própria canção. 

A intelectualidade pisa como uma canção dentro de nós é de sensibilidade máxima, aposenta-se na presença do intelecto frio, material. 

É aristocrático e não se associará com o comum - e nós caímos para trás e transformamo-nos em nossos autores ordinários. 

Contudo nós vivemos na memória destas canções que nos momentos da inadvertência intelectual foram possíveis a nós. 

São os pináculos de nossa experiência e é o desejo de expressar estas sensações íntimas, esta canção de dentro, que motiva os mestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário