Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

04/08/2012

Um pouco de muitas...(Camila Senna)


Um pouco de Frida Kahlo 
Chacoalhando a vida
Plantando flores na avenida
Colhendo pó, dor e despedidas.

Um pouco de 
Pagú 
Arteira, amante do interno
Moderno da revolução,
Revoltada interrogação?

Um pouco de 
Maria... 
Várias Marias,
Parida com manias
Intérprete de mim mesma.

Um pouco 
cigana 
Sem umbanda, sem nome...
Cheia de cores, com flores na saia
Girando, gingando, cantando...

Um pouco
 indecente 
Singela criança
Carente com dentes
Urgente semente. 
Assusto... 
Chuto o pau da barraca
Não temo ninguém e a nada
Intensa, ansiosa, corajosa...
Quando erro, boto a cara, não nego!


Sou lembrança... 
Esperada do destino...

Sou dedicada às vidas que a minha deu.
Sou barulho...
Quando pensativa e muda culpo a lua, a xingo de puta.
Tantas se encaixam em mim 
Tantas moram em mim...

Sou muitas,
Sou nada,
Sou estrela
Sou terra batida
Sou fera ferida
Sou abrigo
Sou o ódio
Sou o amor
Sou poeta!

Escrevo para não morrer de dor
Sou quem você quiser, 
Sou quem eu quero ser. 
O que bem sabia de mim,
Não está mais aqui, deixaram morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário