Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

07/08/2012

Caetano Veloso completa 70 anos e prepara novo disco


O cantor dos anos 60 se mantém até hoje como um dos grandes nomes da música brasileira

07/08/12 - 08h45
Publicado Por: Mariana Riscala
Caetano Veloso completa 70 anos e prepara novo disco
DIVULGAÇÃO
Nesta terça-feira, dia 7 de agosto, um dos grandes nomes da música brasileira completa mais um ano de vida. Caetano Veloso está completando 70 anos, de uma vida marcada por momentos maravilhosos, mas também muitas dificuldades.

Nascido em Santo Amaro da Purificação, no interior da Bahia, o músico surgiu como um dos ícones da Tropicália, ao lado dos amigos Gilberto Gil, Gal Costa, a irmã Maria Bethânia, e muitos outros.

O movimento foi responsável por trazer uma revolução à música nacional, com inserção de elementos de diversos gêneros, como o rock, nos tradicionais ritmos do Brasil. No início dos anos 70, ele precisou ficar exilado na Inglaterra para fugir da ditadura. Foi lá, inclusive, onde criou diversos de seus sucessos, como “London London”, por exemplo.

Até hoje, Caetano é um dos únicos nomes da música brasileira dos anos 60 que ainda se mantém pop e alcança diversas faixas etárias. Para se ter uma ideia, um de seus últimos discos teve inspiração até no indie rock feito por Arctic Monkeys e Pixies.

Apesar das novas canções, é impossível não lembrar dos clássicos que fizeram história na carreira do cantor, como “Sampa”, “Leãozinho”, “Odara”, “Sozinho”, e muito mais. Tudo isso e muito mais o torna um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira até hoje.

Para comemorar o aniversário em grande estilo, Caetano Veloso reformulou o seu site e divulgou vídeos em que ele mesmo relembra os seus 70 anos de vida. Desde o começo do ano, ele se dedica ao seu terceiro álbum com a banda Cê, que está previsto para ser lançado no fim do ano.

Ainda em comemoração, a gravadora Universal relançará caixas que cobrem toda a sua trajetória, além de um tributo com cantores novos interpretando músicas do compositor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário