Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

11/12/2011

UM DESCANSO: DAS ROSAS, DE DORIVAL CAYMMI, COM BADEN POWELL E SEU VIOLÃO


Posted by  em 11 dezembro, 2011

Neste vídeo, a beleza da música se une à beleza das imagens para produzir uma reunião de poesias múltiplas, sonoras e visuais.
A letra se suspende para dar vazão a uma harmonia caprichosamente executada por Banden Powell no violão, agogo e surdo; Copinha, na flauta; Sergio Barroso, no baixo; Alfredo Bessa, no atabaque e cuica; Amauri Coelho, no pandeiro e atabaque; e Milton Banana na bateria.
No entanto, nas entrelinhas das notas, ainda que suspensa, a letra de Dorival Caymmi se faz ouvir.

Nada como ser rosa na vida
Rosa mesmo ou mesmo rosa mulher
Todos querem muito bem a rosa
Quero eu ….
Todo mundo também quer
Um amigo meu disse que em samba
Canta-se melhor flor e mulher
E eu que tenho rosas como tema
canto no compasso que quiser
Rosas…rosas … rosas…
Rosas formosas são rosas de mim
Rosas a me confundir / Rosas a te confundir
Com as rosas, as rosas, as rosas, de abril
Rosas… rosas… rosas…
Rosas mimosas são rosas de ti
Rosas a me confundir / Rosas a te confundir
Com as rosas, as rosas, as rosas de abril
Rosas a me confundir / Rosas a te confundir
São muitas…são tantas / São todas tão rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário