Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

27/12/2011

Por Sara, que tanto amamos!

A cantora e compositora cubana Sara González, uma das principais vozes do movimento Nueva Tropa, participou neste domingo (25) de uma reunião com amigos, admiradores e médicos da clínica onde se recupera de uma cirurgia. Roberto Chile e Iván Soca registraram em fotos e vídeos “esta noite mágica com uma mulher completa e querida”, segundo os participantes.

Sara González  Sara González fala durante festa em sua homenagem, domingo (25)
 
Visivelmente emocionada, Sara desejou a todos "muitas coisas boas, muita felicidade e boa saúde" .

Nascida em 1949, na década de 1960 estuda viola no Conservatório Amadeo Roldán. Gradua-se na Escola Nacional de Instrutores de Arte, onde também foi professora de Guitarra e Solfejo.
É uma das fundadoras do Movimento da Nueva Trova Cubana e um dos seus principais expoentes. Pertenceu também ao Grupo de Experimentação Sonora do ICAIC, sob a direção de Leo Brouwer, onde estudou Composição, Harmonia e Orquestração.

Produziu música para cinema, televisão e rádio além de participar de vários discos coletivos juntamente com outras personalidades do Movimento da Nueva Trova e do GES.
Sempre à frente em seus esforços para promover a música de Cuba, recebeu honras de lugares tão diversos como Roma e Baracoa, Santiago de Cuba ou Veneza.

Sara González já dividiu os palcos com Silvio Rodríguez, Pablo Milanés, Augusto Blanca, Joan Manuel Serrat, Chico Buarque, Mercedes Sosa, Soledad Bravo, Daniel Viglietti, Pete Seeger, Roy Brown, Pedro Guerra, Beth Carvalho, Liuba María Hevia, Anabell López, Marta Campos e Heidi, sendo mundialmente reconhecida não só por seus talentos musicais como por seu engajamento na luta pela justiça social.

Da sua discografia fazem parte os títulos: Versos sencillos de José Martí (1975); Cuatro cosas (1982); Con un poco de amor (1987); Con apuros y paciencia (1991); Si yo fuera mayo (1996) e Mírame (1999).

Compôs várias músicas revolucionárias, muitas delas dedicou ao líder Che Guevara, como “Ande lo que Andes”.

Da sua discografia fazem parte os títulos: Versos sencillos de José Martí (1975); Cuatro cosas (1982); Con un poco de amor (1987); Con apuros y paciencia (1991); Si yo fuera mayo (1996) e Mírame (1999).



Nenhum comentário:

Postar um comentário