Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

01/05/2012

Sei que me esperas (João Apolinário)


Sei que me esperas lutas e confias

na minha voz subterrânea de combate

na força dos meus gritos de rebate

na coragem das minhas agonias


Sei que esperas nas ruas ou vielas

nas aldeias no mar ou nas cidades

em todos os lugares em que haja celas

olhos petrificados de ansiedades


Anda comigo, vou falar da esperança

da vida que ainda agora principia

Perde essa amarga e vã desconfiança

toma a minha mão de amigo e confia


Anda comigo, eu canto as tuas dores

sou mais poeta sendo teu irmão

Nesta densa floresta sem flores

o sangue e a alma são o mesmo pão


Quando as verdades forem as que amamos

no silêncio do nosso pensamento

E a força que nos guia o movimento

ganhar a paz que tanto desejamos


Quando rufarem todos os tambores

anunciando a grande cavalgada

e os heróis coroados de flores

cantarem a vitória desejada


Vamos colher o trigo semeado

cantar a vida pelos campos fora

a pouco e pouco vai nascer a aurora

e é muito urgente estarmos lado a lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário