Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

27/05/2012

Nos subúrbios da cidade…


Por Arlindenor – Olhando aquelas cadeiras dispostas na calçada, as mulheres sentadas, crianças em algazarras, sentindo o entardecer. Olhando aquelas imagens serenas, debruçadas nos portões e muros das casinhas com cortinas nas janelas. Observando aquele cenário, o sol morrendo na serra distante, o vermelho do céu, os acordes da Ave Maria, confesso, não nego, que as lágrimas saltaram dos meus olhos. Num repente passei a fazer comparações: lembrei – me de Jack London, das alusões aos descompassos neuróticos dos guetos das classes médias. E senti orgulho,sem nenhuma vergonha, dessa gente tão simples, que no mundo de não ser, num tempo de incertezas, de desconfianças, de degradação humana, se mantém imunes, vacinadas da crise. Senti, então, que elas, a seu modo, estão cientes e simplesmente aguardam o chegar do futuro, o quebrar do Tacão de Ferro.
Presidio Hélio Gomes,1 de novembro de 1976.

Nenhum comentário:

Postar um comentário