Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

18/09/2011

ALGUÉM PODE ME OUVIR? (Kirsty Umm Amina Randall)

Alguém pode me ouvir?
Estou farto do “Muro da Vergonha”.
Estou farto dos postos de controle entre cidades palestinas. 
Estou farto de assentamentos ilegais e de colonos israelenses fortemente armados. 
Estou farto de ter a língua hebraica na minha Carteira de Identidade.
Estou cansado das pessoas não saber nada sobre a nossa história, mas sabendo muito sobre a história dos judeus. 
Estou farto das pessoas ignorando o direito palestino de
resistencia e aceitar a Lei Judaica de Retorno. 

Alguém pode me ouvir? 
Estou farto do Acordo de Oslo, que ninguém aqui queria em primeiro lugar. 
Estou farto da Autoridade Palestina ter zero autoridade. 
Estou farto de ver meu pai ser humilhado em checkpoints por pessoas da minha idade e mais jovens. 
Estou cansado dos meus amigos internacionais ter que mentir sobre a vinda para visitar, sendo interrogado, strip pesquisado e, por vezes, deportado no processo. 
Estou cansado das pessoas não entenderem que "Ocupação" é medieval. 

Alguém pode me ouvir? 
Estou farto de estar com medo o tempo todo. 
Estou farto de Pós-Traumático, Transtorno de Stress sendo um estado normal de estar aqui na Palestina. 
Estou farto de como ineficaz a ONU tornou-se. 
Eu não entendo o Direito Internacional Humanitário ser aplicado somente para o Estado de Israel. 
Estou farto de lutar pelos direitos humanos básicos para Palestinos e de ser crítico da política israelense e tantas vezes ser rotulado como "anti-semita". 

Alguém pode me ouvir? 
Estou farto do fato de que todo mundo esquece que eu sou um semita. 
Estou farto de ouvir os israelenses se queixarem de discriminação quando o Estado de Israel foi fundado sobre um princípio de pureza étnica. 
Estou farto de viver em uma época em que a discriminação racial tem tornar-se aceitável. 
Estou cansado de sempre ser tratado como um suspeito. 
Estou farto de como mídia retrata-nos e a nossa situação. 

Alguém pode me ouvir? 
Estou farto do cuidado do mundo inteiro sobre Gilad Shalit, quando há mais de 7.000 Palestinos das prisões israelenses. 
Estou cansado de tentar defender amigos ou compatriotas e ser rotulado de terrorista. 
Estou farto do fato de que para todo lugar que vou eu posso ver o Muro da Vergonha, um assentamento ou soldado israelense. 

Alguém pode me ouvir? 
Eu sou doente de 63 anos de ocupação israelense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário