Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

10/06/2011

DE QUEM É A CULPA DO LIXO JOGADO NO CHÃO?

Esse assunto é velho, mais velho que seus pais e até o momento passado (cada vez menos) de geração em geração desde que se descobriu que a Peste Negra foi causada pelas condições de higiene péssimas durante a idade média. E não falo do hábito de tomar banho, mas se tratar o lixo.

Não precisa de valores gráficos ou números para perceber que a cada dia que passa produzimos mais e mais lixo, e existe todo um problema em sua armazenagem ainda mais em um país que não investe como deveria em tecnologias de reciclagem, mas mesmo se tratando do lixo, o assunto é ainda mais profundo.

Refere-se ao péssimo hábito de nossa população em sujar as ruas. Um hábito que até anos atrás era pouco disseminado mas que atualmente atinge proporções quando não avassaladoras, se torna ridículo.

Eu acredito que as iniciativas propostas por uma amiga (apoio de empresas, ambulantes, cartazes, etc..), seriam válidas se realmente o povo brasileiro tivesse o mínimo de educação.
Para mim não adianta fazer qualquer tipo de iniciativa por parte das empresas , pedir ajuda as ambulantes nas praias, etc...
O que realmente falta a este povo, e que povo teimoso! é conscientização de cidadania, respeito ao meio ambiente e principalmente ter consciência e responsabilidade pelo lugar onde vive.
Não adianta 5% fazer o certo se 95% pouco está preocupado com o lugar onde mora, com o vizinho, com a dengue, com a sujeira das ruas por onde transita.
O pensamento é "por que me preocupar em manter a limpeza se o do lado não está nem aí para problema".
Acho que cada um tem que fazer a parte que lhe cabe neste planeta senão o resultado será desastroso.

Para falar a verdade, se o povo brasileiro fosse tão bom no voto quanto para sujar, seríamos o melhor país do mundo com os melhores políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário