Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

21/05/2011

Vocação Política

Há dois tipos de indivíduos no meio político. O que vive da política, que vê nessa atividade uma forma de sustento, e o que vive para a política, que encarnaria uma posição mais idealista, sacrificando seus próprios interesses pessoais em nome do bem comum. A política também revela o que o homem tem de melhor, pois seu objeto é essencialmente nobre, estando ligada ao cuidado com o outro. Portanto, a vocação para a política também está relacionada a um sentimento de responsabilidade pelo próximo e por tudo aquilo que influencia a vida de todos. A vocação para a política envolve o gosto apurado pela competição, pela observação das leis e dos padrões éticos e a preocupação especial pelo outro e pelo bem público, exigindo uma forte disposição moral e ESPÌRITO DE COMBATIVIDADE.

Quem se habilita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário