Sob o meu olhar

Aqui neste blog, vocês poderão ver, ler e comentar a respeito do que escreverei. Por meio deste meu olhar sincero, tentarei colocar artigos e dar minha opinião sobre questões atuais como politica, problemas sociais, educação, meio ambiente, temas que tem agitado o mundo como um todo. Também escreverei poesias e colocarei poemas de grande poetas que me afloram a sensibilidade, colocarei citações e frases pequenas para momentos de reflexão.
É desta forma que vou expor a vocês o meu olhar voltado para o mundo.

14/08/2011

Lula lança Instituto no dia 15

14 /08/2011


O ex-presidente Lula anunciará na segunda-feira, dia 15, a criação do Instituto Lula, sua nova plataforma de ação política. A entidade substituirá o Instituto Cidadania, que o petista fundou após a derrota de 1989 e reativou este ano.

Diferente de FHC que usa dinheiro público da Lei Rouanet, Lula promete não recorrer a dinheiro público para financiar o projeto.

A equipe de Lula conta ainda com os ex-ministros Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) e Paulo Vannuchi (Direitos Humanos).

O Instituto Lula nasce com duas frentes: a criação de um memorial sobre o governo do petista (2003–2010) e a formulação de políticas para a África e a América Latina.

O livro com a história oficial da gestão lulista, coordenado por Fernando Moraes, receberá o selo da entidade.

Lula negocia parcerias com organizações multilaterais como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e ONGs de ação humanitária como a One, do popstar Bono Vox.

Um fórum empresarial realizado semana passada em Bogotá, na Colômbia, foi uma espécie de teste para sua atuação internacional.

Lula fez uma mudança em seu plano original, que incluía a reforma política entre as bandeiras do instituto. Decidiu atuar nos temas domésticos apenas como presidente de honra do PT. Para ele, isso evitará constrangimento a possíveis doadores que não queiram se vincular a disputas internas.

A criação do novo instituto deve ser formalizada até o fim do mês, com a apresentação de site e logomarca.

Acompanhe o Instituto Lula no Twitter: @i_lula

Via Os amigos do presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário